Estou há dois anos separada do meu marido, mas quero me divorciar no papel; como devo proceder?

Sou separada do meu ex marido há mais de 2 anos, e agora quero pedir o divórcio no papel; como posso fazer isso?

Pergunta feita por um usuário de Maracanaú / CE em 30/05/2012

 
boa tarde. procure um advogado para ajuizar a ação de divorcio, se o ex marido concordar, poderão utilizar os serviços do mesmo profissional, é mais rápido e menos dispendioso. boa sorte.

Resposta enviada em 02/06/2012

Se vc não tem filhos menores com o mesmo, nem bens a partilhar, pode entrar com uma ação de divórcio extrajudicial, que é realizada no cartório, porém se não há acordo entre vcs, a solução é o divórcio em juízo mesmo.

Resposta enviada em 01/06/2012

Se não souber onde ele está pode mover divórcio direto, onde o juiz manda citá-lo por edital, não aparecendo o juiz te divorcia, se por ventura, souber onde ele está, e ele estando de acordo, não havendo filhos menores, o divórcio pode ser feito em cartório (mesmo assim precisa de advogado), se tiver filhos menores, será necessário que o divórcio transcorra na justiça.

Resposta enviada em 31/05/2012

Tem filhos menores ou dívidas? Caso negativo pode fazer extrajudicial, mas com advogado óbvio. Será amigavelmente ou com brigas? Ele quer se separar numa boa?

Resposta enviada em 31/05/2012

Prezada senhora, se não existirem bens para dividir nem filhos incapazes, o divórcio pode ser realizado em um Cartório de Notas. Lembrando que o casal precisa estar acompanhado de advogado, que pode ser um para os dois ou advogados distintos.

Resposta enviada em 31/05/2012

Comentários ( Nota: 0 / 0 comentários )

Fale com Advogados

Escreva abaixo o motivo do seu contato e ele chegará aos advogados da cidade que você precisa.


Advogado - Cadastre-se gratuitamente