Duvidas sobre pensão alimentícia. Até quando devo pagar?

Boa tarde,tenho 2 filhas:(D-23 anos) e (B-completa 24 esse ano); Ambas entraram na faculdade em 2005,só que a primeira(D),não passou nem do terceiro período,não tá nem aí,só quer saber de balada,mas trabalha em um banco,no momento sua matrícula está trancada e não tem previsão de destrancar;a segunda(B),trancou a matrícula pela primeira vez por motivo de doença,depois de um ano retornou e tudo,sem eu saber mais tarde trancou novamente,e foi viajar com namorado durante mais um ano pagando pensão...enfim agora está estagiando,não trabalha,quando falei que iria retirar a pensão dela me disse que ainda falta 2 anos para se formar...Então o que fazer,retiro quando elas completarem 24,ou tenho que continuar pagando até se formarem,se completarem os 24 e estiverem estudando tenho que pagar do mesmo modo?

Pergunta feita por um usuário em 31/07/2012

 
Entra na Justiça pedindo adequação do "quantum", tendo em vista que ambas trancaram a faculdade, dando prazo para o cumprimento da mesma. Ou pede desde já a exoneração, alegando uso indevido da pensão pelas filhas, além da capacidade para o trabalho.

Resposta enviada em 05/08/2012

Diante das circunstância que apresentou, deve entrar com uma Ação de Exoneração de Alimentos para deixar de pagar a pensão, podendo pedir até que o juiz antecipe os efeitos da tutela (pedir liminarmente para suspender o pagamento dos alimentos). Se deixar de pagar antes de uma autorização judicial, poderá sofrer uma ação de execução de alimentos.

Resposta enviada em 03/08/2012

Comentários ( Nota: 0 / 0 comentários )

Fale com Advogados

Escreva abaixo o motivo do seu contato e ele chegará aos advogados da cidade que você precisa.


Advogado - Cadastre-se gratuitamente