Divisão imovel, união estavel e pensão alimentícia

Ola srs advogados. Tenho tres duvidas porem uma de tema distinto e necessito de vossa ajuda. *quero saber, em relação a dissolução da união estavel, quando ha compra de um imovel financiado em 30 anos, como funciona essa partilha (quais os tipos de negociação existente). *a casa no nome do homem porem no ato da compra ja morava com a mulher. Nenhum documento de união foi firmado porem so do ato de morar junto já ocasiona a união estavel? *tenho apenas um filho de 1 ano e 11 meses e minha ex companheira argumentou que iria impor uma pensão alimentícia de 30% do meu salario. Nos encontramos empregados em registro fixo. Quais as maneiras legais que eu posso praticar ou argumentar para reduzir esse valor, pois tenho certeza que o bebe nao necessita de tamanho valor e tbem nao possuo tal disposição por motivo de gastos pessoais?

Pergunta feita por um usuário de São Paulo / SP em 26/11/2013

Respostas 2 Respostas

Melhor procurar um advogado de sua confiança para realizar uma consulta. O profissional irá te orientar da melhor forma possível.

Resposta enviada em 26/11/2013

No caso de União Estável- partilha de bens - se o imóvel foi adquirido na constância da união, ambos possuem 50% do imóvel e da dívida. A negociação pode ser feita livremente entre vocês, como existe um filho, sugiro que a dissolução da união estável seja feita judicialmente, na qual já ficará estabelecida a pensão alimentícia do menor. O valor da pensão normalmente fica 30%-33% do salário. Para a redução do percentual é necessário uma demonstração das despesas e necessidades da criança. Att. Dra. Sylvia Stella

Resposta enviada em 26/11/2013

Recomendação

Fale com advogados agora

Advogado, cadastre-se gratuitamente