Conheça nossos planos

Contrato de Aluguel não Residencial - rescisão antecipada. Qual prazo para aviso prévio?

O contrato sendo de 24 meses -com prazo determinado, saindo antes do prazo terá a multa rescisória proporcional, a duvida é: para o inquilino dar aviso prévio a imobiliária qual o prazo, existe? Como o aviso de 30 dias para Contrato com prazo indeterminado.

Pergunta feita por um usuário de Caxias do Sul/RS em 29/06/2012

Respostas

Prezado: Necessário ver se eiste alguma clausula no contrato que especifique pz para pré aviso em rescisão contratual, por tempoo determinado, mas normalmente este prazo é de 30 dias com pagamento de multa proporcional ao tempo restante não importando se por tempo determinado ou não. obr e sdç

Pergunta respondida por José Galvão Leite advogado de Guaratinguetá/SP em 01/07/2012

O contrato com prazo indeterminado poderá ser denunciado pelo locatário, mediante aviso por escrito ao locador com prazo de trinta dias antecedência, caso não o faça, e desejando rescindir a locação de imediato deverá pagar ao locador uma importância de um mes do valor do aluguel e dos encargos da locação.

Pergunta respondida por Ariovaldo Polycarpo advogado de São Paulo/SP em 29/06/2012

60 dias antes do término do contrato, o inquilino deve de mandar uma notificação do cartório comunicando que nã tem interesse em prosseguir com a locação após o encerramento do prazo contratual.

Pergunta respondida por Darrier Benck de Carvalho Dias advogado de Taubaté/SP em 29/06/2012