Comprei uma moto, mas não tive condições de pagar, devolvi a moto mas colocaram meu nome no SPC. O que faço?

Bom dia, comprei uma moto, mas não tive condições de pagar devolvi ao banco legalmente, isso foi em 2006. Em 2008 colocaram meu nome no SERASA, tentei varias vezes parcelar o valor, mas eles dizem que depois que vai para leilão isso não pode ser parcelado. Enviaram umas cartas no final do ano para eu pagar a vista 999,00 reais, mas mesmo assim não tenho condições de pagar valor a vista. Fui até ao PROCON para tentar um acordo com eles, o banco finasa, mas mesmo indo no PROCON deram a resposta que tem que ser a vista, ai na carta já colocaram o valor de 1430,00 a vista. Por favor tem como me ajudar a resolver isso, não tenho condições de pagar a vista to tentando pagar mas eles nao entra em acordo. Obrigado aguardo uma ajuda"

Pergunta feita por um usuário em 03/03/2011

Respostas 2 Respostas


O mais correto a fazer, minha cara, é entrar com uma ação contra o banco. Desconheço o procedimento de cada banco, mas em juízo certamente eles terão que aceitar o parcelamento porque, na verdade, você não está se recusando a pagar, mas sim pagar de forma mais suave, certo? Você tem três opções: Vá ao núcleo de primeiro atendimento do fórum da sua cidade e dê entrada com uma ação no juizado especial cível, ou procure a ajuda da defensoria pública, ou ainda, procure um advogado que possa lhe assistir neste processo.. Boa sorte pra você.

Resposta enviada em 04/03/2011


A melhor opção é ajuizar uma ação de consignação em pagamento, pedindo, em antecipação de tutela, a retirada do seu nome do SERASA e propondo o parcelamento do débito. Em juízo, é mais difícil negarem este tipo de proposta. Espero ter ajudado.

Resposta enviada em 03/03/2011

Recomendação ( Nota: 3.67 / 3 comentários )

Fale com advogados agora

Advogado, cadastre-se gratuitamente