Como posso proceder para que uma mulher pague pelo prejuízo por bater em meu carro?

Bateram no meu carro entrando na garagem de casa; a mulher disse ainda que sou culpada. Agora quero processá-la e fazer com que ela pague pelo conserto e os honorários do advogado; como devo fazer?

Pergunta feita por um usuário de Osasco / SP em 16/05/2012

 
Primeiramente, você registrou um boletim de ocorrência? Caso não tenha feito isso, é o primeiro passo. Depois deve realizar pelo menos três orçamentos para saber qual o valor para o reparo dos danos e o restante deve ser discutido judicialmente em uma ação de cobrança. Em caso de novas dúvidas entrar em contato através do e-mail: [email protected]

Resposta enviada em 19/05/2012

Primeiramente procure um advogado. Tente alguma testemunha, e entre com uma ação de reparação de danos materiais, faça orçamento dos danos em três locais distintos. Sugiro entrar na Justiça comum, para a pessoa que lhe causou o dano, seja condenada a pagar honorários de sucumbência do advogado, pois no Juizado Especial Civil não cabe. Ela não será obrigada a pagar os honorários contratuais e sim os sucumbenciais, ou seja, aqueles arbitrados pelo juiz, caso você seja vencedora. Procure um advogado.

Resposta enviada em 18/05/2012

Comentários ( Nota: 0 / 0 comentários )

Fale com Advogados

Escreva abaixo o motivo do seu contato que encaminharemos seu caso para um advogados da área e da cidade que você precisa.


Advogado - Cadastre-se gratuitamente