Conheça nossos planos

» Direito Processual do Trabalho

Como consultar o andamento de um processo trabalhista?

Meu sogro está com uma causa trabalhista ja há alguns anos, mas sempre foi sozinho resolver os seus problemas e nunca quis que ninguém fosse com ele, sendo que até hoje não houve nenhuma resposta da causa. Agora eu quero ajuda-lo e gostaria de saber quais documentos posso solicitar ao advogado dele para saber se tudo está indo bem. Existe algum site do governo em que possa consultar o andamento do processo dele?

Pergunta feita por um usuário de Salvador/BA em 18/04/2012


Respostas

Sim, a maioria dos tribunais tem anadamento pela internet. Que local foi ajuizado a ação é necessário para que se responda a pergunta.

Pergunta respondida por Adriano Koschnik advogado de Santo André/SP em 21/04/2012

Informe em qual estado você mora.

Pergunta respondida por Luís Fernando Barbosa advogado de Sorocaba/SP em 19/04/2012

Prezado(a) leitor(a). Urge esclarecer que será necessário procurar o patrono do teu sogro para que seja informado o número do processo. Vencida essa etapa. Basta digitar o site do TRT da 1ª Região, isto é, www.trt1.jus.br, e, após localizá-lo buscar em consulta processual, digitando o número do processo. Cumpre esclarecer que no passado a busca poderia se dar pelo nome do Reclamante(autor). Mas, para evitar consultas pelas empresas ao examinar os dados pessoais de um determinado candidato, passou a ser vedado(proibido) essa consulta. Recentemente, a consulta processual pelo ‘Nome’, ‘CPF’ e ‘CNPJ’ da Reclamada deixou de ser disponibilizada em cumprimento às determinações contidas na Resolução nº 143 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que alterou a Resolução nº 121 do mesmo órgão”. Seria interessante promover um busca minuciosa para tentar encontrar alguma notificação ou intimação enviada para o teu sogro, para então, tentar uma busca na internet. Espero ter podido atendê-lo(a). Até a próxima! Dr. Cláudio Fernandes Gonçalves

Pergunta respondida por Cláudio Fernandes Gonçalves advogado de Rio de Janeiro/RJ em 18/04/2012

Comentários

Consulta Procesual TRT

Star OnStar OnStar OffStar OffStar Off

A decisão do CNJ, sinceramente, merece crítica. Nada melhor que a transparência, seja para o empregado, seja para a empresa. O empregado desidioso e que recebe justa causa não pode se esconder sob o manto do CNJ, da mesma forma a empresa que comete crime trabalhista deve ser sabidam e reconhecida por todos, a luz do dia é o melhor detergente para a Justiça.
Att. C. E.

Celso Eduardo de rio de janeiro - 01/05/2012 18:02:41