Clínica estética: procedimento com queimadura

Contratei uma clínica para fazer um tratamento corporal, entre eles drenagens, power shape, celulite, criolipólise. Comecei o o tratamento em meados de 09/2013 e continuo em tratamento, porém para minha surpresa na data de 19/02/2014 após passar por uma sessão de criolipólise , tive uma queimadura grave, provavelmente no que ocasionou uma queimadura de 2o. Grau em todo meu abdome , que resultou em muitas dores e bolhas. Estarei indo me consultar na clínica na data de hoje 20/02/2014, com uma médica dermatologista para que ela possa avaliar todas as consequências do ocorrido. A esteticista que realizou o procedimento agiu corretamente com todos os procedimentos, posso afirmar com base que já havia realizado outras sessões do mesmo procedimento em meses anteriores e nada ocorreu, na hora da aplicação é demonstrado todo o material utilizado, inclusive a membrana que é utilizada no procedimento vem lacrada e foi aberta na hora da aplicação na minha frente. Tendo por base tudo que relatei, só posso supor que o problema foi no equipamento, algum problema de fábrica ou manutenção mal realizada. O que me preocupa é como vou ser tratada e se esse tratamento vai ter um resultado positivo, principalmente no que se refere a inflamações, dores e cicatrizes, etc. Acredito no princípio que acidentes acontecem, mais com certeza ocorreu uma falha por parte da clínica, e esta falha deve ser avaliada, corrigida e monitorada frequentemente para que outras clientes não passem pelo que estou passando, que sirva ao menos de exemplo! Outro fato que me preocupa é que tenho viagem marcada para o carnaval do dia 03/03/2014 a 13/03/2014, com hospedagem e voôs já pagos, será que terei condições de ir, com certeza vou precisar tomar remédios fortes para poder diminuir a dor e conseguir dormir, e serei proibida pela dermatologista de ir a praia, piscina, ou qualquer coisa que me exponha ao sol por no mínimo 6 meses. Consultei uma amiga proctologista , pois comecei a ter diarreias depois do ocorrido, ela me alertou da possibilidade de ainda pode ter causado pequenas lesões no intestino, terei que fazer uma série de exames caso isso aconteça%u2026 fotografei todo o quadro, desde quando foi tirado o aparelho da criolipólise, até minutos, e hora depois, e em especial no dia seguinte quando estava com a barriga tomada por bolhas de queimaduras. Consultei um amigo advogado e pelo meu relato, me informou que eu posso ingressar com uma ação pleiteando danos estéticos e morais em um juizado especial cível. Na verdade não tenho a intenção de processar a clínica, pois até o momento estou sendo muito bem atendida, principalmente pela esteticista responsável pelo meu tratamento. Mais tb não acho correto ser prejudicada, afinal paguei este tratamento, que não é barato!! Aguardo um posicionamento a respeito do que poderá ser feito neste caso e custo para contratação de um advogado e acompanhamento.

Pergunta feita por um usuário de São Paulo / SP em 20/02/2014

Respostas 2 Respostas

Prezada; Entendo perfeitamente o seu desejo de não prejudicar terceiros, mas pelo que li, você foi a única prejudicada no que relata. Mais que isto, seus prejuízos são graves, já que o dano recaiu sobre seu bem mais valioso, que é sua vida. Você sofreu vários danos: estético, material (pelo que gastou e ainda gastará com seu tratamento, além de problemas com a viagem já agendada) e moral, pelo abalo psicológico que vem enfrentando. Corra atrás dos seus Direitos! Ente em contato com um Advogado da sua preferência e tenha certeza que ele fará todo o necessário para que você tenha reparação no que vem sofrendo. Cordialmente; Marcelo D´Avila.

Resposta enviada em 20/02/2014

Boa tarde, o que pode ser feito é o que o seu amigo advogado informou, cabe ação por danos estéticos e morais, e caso tenha que fazer correções via cirurgia, etc, os danos materiais, quanto a custo para contratação é variável .

Resposta enviada em 20/02/2014

Recomendação

Fale com advogados agora

Advogado, cadastre-se gratuitamente